10 motivos para não ter um iPhone

Recebi este texto por email e realmente não sei o autor, mas são colocações bastante cabíveis.


1 – Envio de arquivos: com o iPhone, não é possível enviar arquivos via bluetooth para seus amigos. Uma música via bluetooth até pode ser recebida, mas não irá tocar no iPod embutido no celular. Você terá de passá-la para o computador, convertê-la via iTunes, e somente então, transferí-la para o iPhone.

2 – Personalização: não é possível mudar o fundo de tela, usar suas músicas como toque ou mudar os temas do iPhone. Fique com o design interessante dele e torça para não enjoar.

3 – Foto: enquanto a concorrência chega a 8 megapixels e qualquer Motorola já chega a 5, o iPhone 3G foi uma decepção por não ter melhorado a câmera de apenas 2 megapixels. Não há foco automático, não há flash (fotos à noite, nem pensar!), não há lente de qualidade. E lembre-se: você não poderá enviar essa foto para um amigo via bluetooth (item 1).

4 – Vídeo: acredite se quiser, mas o iPhone não grava vídeos. Qualquer celular limitado faz isso, nem que sejam vídeos curtos e com baixa resolução. Portanto, leve sua filmadora a próxima vez que quiser gravar vídeos na balada.

5 – GPS: o GPS do iPhone 3G é inteiramente baseado no Google Maps. Isso pode parecer bom, mas apenas para quem não se preocupa com navegação na Internet. Os mapas não estão na memória do aparelho, estão na Web! Portanto, cada página do mapa requer tráfego de dados (em outras palavras: cu$to). Enquanto isso, a concorrência já oferece mapas inteiros no próprio cartão de memória, sem custo adicional algum.

6 – Rádio FM: Cadê? Pois é, o iPhone não tem rádio FM. Básico, não?

7 – Bluetooth estéreo: com essa tecnologia, você pode ligar o seu aparelho a um fone de ouvido ou um alto-falante sem o uso de fios. Pois é, mas isso só na concorrência. O iPhone não tem bluetooth estéreo, portanto, ligações em um alto-falante, só com fios (“mas são aqueles charmosos fios brancos”, diria um defensor da marca).

8 – Não há suporte para Office no iPhone: você não conseguirá ler arquivos em Word, Excel ou PPT. Vale lembrar que, em um smartphone premium (o iPhone se enquadra nessa faixa), isso é básico. Aliás, tecnicamente o iPhone nem smartphone é, mas deixemos isso pra lá.

9 – Não há suporte para Flash: sem isso, o iPhone não consegue exibir vídeos e várias animações de sites mais elaborados. A navegação web, tão propalada na mídia por causa dele, é a mais prejudicada com a ausência.

10 – Touchscreen: justamente essa tecnologia que é tão inovadora também pode ser uma inimiga. Afinal, em uma tela pequena, muitas vezes é difícil digitar com os dedos. Dedos gordos, unhas compridas, tela engordurada… Para “encerar” a conversa, diga-me: você consegue digitar uma mensagem de texto com uma mão só em seu celular comum, ou até mesmo sem olhar para o teclado? Tente o mesmo com o iPhone…

Há mais itens (somente aplicativos da Apple podem rodar nele, não há a função ‘copiar e colar’, não existe entrada p cartão de memória, não dá pra mandar um MMS, a bateria não pode ser removida, etc), mas acho melhor parar em 10 com mais detalhes.

Resumindo: o iPhone me lembra o animal de estimação do seu amigo: durante cinco minutos, é uma gracinha brincar com ele. Mas vai ficar com ele o tempo todo pra ver o trabalho que dá.

Agora eu pergunto: E vc, amigo internauta, o que acha das colocações acima? (para os usuários de iPhone: são verdadeiras?)

106 respostas to “10 motivos para não ter um iPhone”

  1. Tenho um iphone 4 mas esse nao leva o cartao
    E nao consigo ligar pra ninguem
    Qué que eu posso fazer
    Abrir o iphone

  2. Marcus Vinicius disse:

    Seu burro tapado não tem nada disso!!!

  3. Ricardo disse:

    É sério que tive que ler todo o artigo antes de me deparar com “2 de agosto de 2008″… 8 fucking anos atrás… Ironicamente, tô escrevendo isso com o meu 6s que apenas filma em 4k, beijos.

  4. Mars disse:

    Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o novo modelo estrutural aqui preconizado nos obriga à análise de alternativas às soluções ortodoxas. Caros amigos, a crescente influência da mídia desafia a capacidade de equalização dos níveis de motivação departamental. Assim mesmo, a contínua expansão de nossa atividade garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos procedimentos normalmente adotados.

    No entanto, não podemos esquecer que a estrutura atual da organização deve passar por modificações independentemente do remanejamento dos quadros funcionais. Neste sentido, o consenso sobre a necessidade de qualificação cumpre um papel essencial na formulação das novas proposições. Do mesmo modo, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação assume importantes posições no estabelecimento das regras de conduta normativas. No mundo atual, a hegemonia do ambiente político não pode mais se dissociar do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

    Todavia, o surgimento do comércio virtual exige a precisão e a definição das condições inegavelmente apropriadas. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a execução dos pontos do programa representa uma abertura para a melhoria do orçamento setorial. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o início da atividade geral de formação de atitudes acarreta um processo de reformulação e modernização das condições financeiras e administrativas exigidas.

    Não obstante, a consulta aos diversos militantes pode nos levar a considerar a reestruturação dos paradigmas corporativos. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a mobilidade dos capitais internacionais é uma das consequências dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Pensando mais a longo prazo, o fenômeno da Internet possibilita uma melhor visão global do processo de comunicação como um todo. O que temos que ter sempre em mente é que a complexidade dos estudos efetuados maximiza as possibilidades por conta dos modos de operação convencionais.

  5. Paulo disse:

    Ja comprei ?

    Não gostei de iphone.
    Outra situação a internet no Brasil é uma porcaria, carrega ai vídeo em 4 K.

  6. jaque disse:

    Matéria obsoleta.

Deixe um comentário