6ª melhor eng. da computação do Brasil ( ?? )

Impossível deixar de registrar neste blog minha profunda insatisfação com o sistema acadêmico da UNIFEI. Desde que eu entrei na universidade, o sistema – dos anos 90 – Não evoluiu nada, pelo contrário, conseguiu tornar-se mais complicado e menos eficiente do que era. A revolta não é porque eu trabalhei por dois anos, junto com o João Paulo, em um sistema acadêmico via web, nem tampouco pelas muitas horas que esperei em filas. É porque me sinto, no mínimo, envergonhado quando em alguma conversa com colegas de outras universidades cito o problema de nosso sistema.

É inconcebível a idéia de uma universidade como a UNIFEI, eleita pelo ENADE a 6ª melhor eng. da computação do Brasil (com critérios duvidosos, ok, mas é algo) passar por problemas como esse. Talvez seja hora de tirarmos “os traseiros da cadeira” e fazermos alguma coisa. Eu já fiz, o WebAcademic funciona. Pena que para algumas pessoas ele é inútil…

Haja Paciência

Felipe Silveira

2 respostas to “6ª melhor eng. da computação do Brasil ( ?? )”

  1. Northon disse:

    Realmente universidade é complicado, fugi da minha por causa disso, muitos “dinossauros”, coisas andando pra trás. Enquanto estudo de forma independepente pra certificação .net 2.0, lá tinha que ficar 50% da carga horária envolvido com matemática, e só sentava na frente do pc uma vez por semana em sala de aula. Se bem que na tua deve ser melhor, 6ª do país.

  2. Olá, Felipe.

    Você pode me indicar um sistema acadêmico free?

    Abraços.

Deixe um comentário